• Contar as calorias dos alimentos diariamente ajuda a emagrecer

    Publicado em 11-janeiro-2012 por mansur em Artigos e Notícias.

    Imagem: typofi

    Segundo especialistas, o consumo[bb] diário ideal é de duas mil calorias. Esse valor pode variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa.

    Saber a quantidade de calorias de cada alimento ajuda a perder peso e resistir às tentações. O ideal é anotar tudo o que se come durante o dia e, assim, saber se ultrapassou a quantidade diária de caloria[bb] permitida. Os nutricionistas recomendam o consumo de duas mil calorias por dia, mas esse número pode variar, já que cada pessoa tem um tipo físico e forma diferentes de gastá-las.

    Foi dessa forma que a auxiliar administrativa Francine Nardi emagreceu cinco quilos em dois meses. Ela anota tudo o que consome em um caderno, desde uma bala até uma refeição completa. No fim do dia, é só fazer as contas para saber se exagerou no cardápio. “Pelo menos você tem uma noção daquilo que você come e daquilo que você pode fazer, acompanhado de exercício físico”, conta.

    Com a orientação de um especialista, é possível descobrir quantas calorias o corpo humano precisa para funcionar bem. O que sobrar, é preciso eliminar. A conta é fácil e pode ser ainda mais eficiente se for levado em conta quantos minutos de atividade física são necessários para queimar determinado alimento.

    Segundo estudiosos em saúde pública dos Estados Unidos, todas as pessoas que participaram de um estudo sobre o tema, reduziram o consumo depois que descobriram o quanto teriam que suar a camisa para perder os quilinhos. Um café da manhã[bb] reforçado, por exemplo, com dois pães, possui 270 calorias. Para gastá-las, seria preciso encarar uma caminhada bem acelerada durante 30 minutos. O cafezinho com açúcar também pode ser um vilão da boa saúde: três xícaras por dia, com uma colher de açúcar, têm 120 calorias, o equivalente a 30 minutos de caminhada na esteira.

    Assista ao vídeo da reportagem no site do Jornal Hoje.

    Comentários Facebook

    comentários

Comments are closed.
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline