• Chá verde pode prevenir pedras nos rins

    Publicado em 24-novembro-2009 por mansur em Saúde e Bem Estar.

    ChaBeber chá verde pode ajudar a prevenir as dolorosas pedras nos rins. Um novo estudo mostra que compostos do extrato do chá verde tornam mais difícil a formação de certos tipos de pedras nos rins.

    Pedras nos rins afetam cerca de 5% da população mundial. Elas ocorrem quando altas concentrações anormais de minerais, como o cálcio, acumulam no trato urinário e jutam-se formando cristais e potencialmente formam dolorosas pedras.

    A maioria das pedras nos rins contém cálcio e o tipo de pedra mais comum é a de oxalato de cálcio. Pesquisadores chineses descobriram que o extrato de chá verde se une ao oxalato de cálcio e faz com que os cristais resultantes tenham um formato diferente, menos propensos a formarem as pedras nos rins.

    Os cristais e pedras menores passam desapercebidos pela urina.

    No estudo, publicado em uma universidade chinesa (CrystEngComm, Xudong Li of Sichuan University in Chengdu), China, foram examinados os efeitos do chá verde concentrado na cristalização do oxalato de cálcio usando diversas técnicas de escaneamento e imagem.

    Os resultados mostraram que quanto maior a quantidade de chá verde aplicada, menor eram os cristais de oxalato de cálcio.

    Fonte: WebMD.
    Imagem: stock photo by straymuse.

    Conhece o Thermo Complete?

    ThermoCompletePO Thermo Complete é uma refrescante bebida instantânea à base de Chá Verde que pode servir como complemento à nutrição diária ou a um programa de controle de peso.

    Em um delicioso sabor que combina Laranja, Mel e Gengibre, é uma excelente opção de bebida de baixas calorias para ser degustada em qualquer momento e ideal para ajudar a conquistar mais disposição para as atividades do dia-a- dia.

    Comentários Facebook

    comentários

    Tags do Post , ,
Comments are closed.