Contato: Emilio Mansur
Categorias
Busca no Site
Tags
Pra Pensar…

A sociedade moderna não encontrará solução para os problemas ecológicos até que dêem uma boa olhada em seus estilos de vida. — Papa João Paulo II

Pesquisa

O que você JÁ TENTOU e NÃO FUNCIONOU?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...



Índice Metabólico Basal
Sobre IMB, visite "Quantas Calorias Devo Consumir"
Sexo:   
Peso:     Altura:    Idade: 

IMB:  Calorias

Arquivo
Outros Sites

Distribuidor Independente Herbalife
Este site não é um canal oficial da Herbalife.
É mantido por um Distribuidor Independente.


Descubra como espalhar uma vida melhor!

De onde vem os visitantes desta página






Ômega-3 e a Nutrição Inteligente


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

nataniel Fonte: Revista Today #87, outubro de 2005
Autor: Dr. Nataniel Viuniski – NAB Herbalife Brasil

Os esquimós da Groenlândia e os americanos nativos do Alasca, conhecidos por se alimentarem com carne de foca e baleia, muito ricas em gordura, sempre foram pouco afetados por doenças do coração. No Brasil, 35% das mortes em adultos são decorrentes de doenças cardiovasculares e câncer. Nos Estados Unidos existem atualmente mais de 60 milhões de pessoas portadoras de doenças cardíacas.

A resposta para esse enigma encontra-se na nutrição e no estilo de vida. Os povos que vivem nas regiões frias, além de praticarem atividade física, consomem peixes e frutos do mar que são muito pobres em gorduras saturadas e ricos num ácido graxo polinsaturado de cadeia longa, chamado ômega-3.

O ômega-3, encontrado no óleo de certos peixes, ajuda a reduzir a gordura total no sangue, reduzindo o LDL (mau colesterol) e aumentando os níveis de HDL (bom colesterol).

Além disso, auxilia na redução dos níveis de triglicérides (gorduras) na circulação sanguínea e participa de mecanismos de proteção ao endotélio, as células que revestem as paredes das veias e artérias.

Um estudo da Universidade de Tsukuba, no Japão, mostrou que a produção de óxido nítrico, um potente dilatador dos vasos sangüíneos, aumenta poucos minutos após a ingestão de ômega-3.

A soma dessas ações leva a uma melhora na fluidez do sangue, ajudando a regular a sua coagulação, reduzindo a pressão arterial e diminuindo assim, o risco de ataques do coração e derrames cerebrais.

Porém não restam dúvidas de que esses efeitos positivos na saúde somente serão evidenciados quando acompanhados por uma alimentação equilibrada e um estilo de
vida saudável.

Na natureza, as melhores fontes de ômega-3 são os peixes marinhos de águas frias, principalmente o salmão, bacalhau, arenque, anchovas, sardinhas, além de outros frutos
do mar, como lagostas e camarão. Nozes e alguns óleos vegetais também apresentam
bons níveis desse ácido graxo.

No dia-a-dia agitado que vivemos no século XXI, fica muito difícil incluirmos esses peixes ricos em ômega-3 na nossa dieta pois, além de caros, são difíceis de encontrar e não fazem parte do cardápio típico do brasileiro.

Para receber um benefício apreciável na nossa saúde, precisaríamos ingerir esses alimentos no mínimo 3 vezes por semana, segundo estudo publicado pelo Jornal da Associação Médica Americana.

Além disso, muitas pessoas diminuem drasticamente a ingestão de gorduras quando querem controlar seu peso, privando o organismo dos ácidos graxos essenciais.

Assim, o uso de suplementos de ômega-3 é uma maneira inteligente de complementar as
necessidades diárias desse nutriente tão importante.

Use a cabeça e proteja seu coração!
Sucesso e saúde para todos.


Para ler mais:

Comente!

Mas lembre-se:
  • Como o que você irá escrever fica neste site, eu TAMBÉM sou responsável pelo que você escreve aqui, portanto, tenho o direito de publicar ou não seu comentário.
  • Mantenha o respeito, seja educado e não escreva nada do que vá se arrepender depois.
  • Mantenha o assunto do texto acima. Para outros assuntos, deixe uma mensagem no Fórum.
  • Adoro ler e responder comentários no blog. Mantenha a prática ;)