CALMA! Leia antes de correr para aquela barra de chocolates escondida dos filhos embaixo dos legumes (espero que meus filhos não leiam isso).
Um estudo italiano mostrou que um pedaço (bem pequeno) de chocolate amargo diariamente pode ajudar a reduzir uma inflamação que leva a doenças coronárias.
Esse pedaço corresponderia a 6,7 gramas (para comparação, um Baton da Garoto tem 16 gramas) e o estudo informa que chocolate ao leite não teria o mesmo efeito.
O estudo foi conduzido pelos Laboratórios de Pesquisa da Universidade Católica de Campobasso e Instituto Nacional de Câncer de Milão e publicado pelo Jornal de Nutrição.
Para ler sobre o estudo, clique aqui (em Inglês).
Para ler mais:

Deixe um Comentário