8-maio-2013 • Comentários Fechados
Cientistas europeus afirmam ter encontrado uma forma de reverter o aparecimento dos cabelos brancos e até mesmo a perda de cabelo. Mais do que isso, o composto agora descoberto conseguiu reverter a descoloração da pele ocasionada pelo vitiligo. Karin Schallreuter e seus colegas da Universidade Arndt (Alemanha) divulgaram a descoberta do composto, chamado pseudocatalase, na...
6-maio-2013 • Comentários Fechados
Quando o assunto é alimentação saudável, muitas pessoas já têm desculpas na ponta da língua para explicar porque não a seguem. Confira truques para evitar 10 delas, listados pelo site do jornal The Huffington Post: “Quando preparo hortaliças, o gosto não fica bom” Os principais erros que as pessoas cometem no preparo de hortaliças são...
30-abril-2013 • Comentários Fechados
Um incremento no consumo de frutas e legumes frescos e uma redução na ingestão de alimentos industrializados podem aumentar a presença do potássio na dieta e levar a uma redução de 24% no risco de derrames cerebrais na população. Hoje, a doença é a principal causa de morte e incapacidade no Brasil. A indicação vem...
29-abril-2013 • Comentários Fechados
Uma investigação sobre a morte de uma estudante de medicina britânica de 23 anos concluiu que ela morreu após ingerir um agrotóxico que comprou pela internet como pílula para emagrecer. Sarah Houston, da cidade de Chesham, na Inglaterra, foi encontrada morta em seu quarto em setembro do ano passado. Apesar de proibido para consumo humano,...
26-abril-2013 • Comentários Fechados
Alimentação balanceada, exercícios regulares, álcool sob controle, cigarro à distância, muitas horas de sono. Se tudo isso já faz parte da sua rotina, parabéns: você cumpre alguns dos pré-requisitos para viver mais. Acontece que há muitos outros: bons hábitos e fatores externos que são fundamentais para se chegar a uma “melhor idade” digna do nome....
25-abril-2013 • Comentários Fechados
O aumento da renda nas regiões Norte e Nordeste na última década veio acompanhado de um “ônus” do crescimento econômico: o aumento do número de mortes por doenças cardíacas. É o que aponta estudo desenvolvido por um grupo de pesquisadores da PUC do Paraná, que analisou os óbitos por infarto e angina ocorridos entre 2000...
22-abril-2013 • Comentários Fechados
Além da gordura e do colesterol, cientistas descobriram mais uma razão por que o consumo de carne vermelha aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Segundo pesquisa americana publicada no periódico Nature Medicine, o metabolismo da substância L-carnitina por bactérias no intestino humano produz uma substância que favorece o acúmulo de gordura nas paredes arteriais, podendo...
19-abril-2013 • Comentários Fechados
Você cumpre à risca a rotina de treinos em casa ou na academia mas não consegue eliminar os quilinhos extras? Saiba que está longe de ser uma exceção. Muitas mulheres se deparam com essa situação aparentemente paradoxal e, em boa parte dos casos, a falta de resultados está diretamente relacionada ao descuido com a alimentação....